domingo, 5 de abril de 2015

Momento Poesia!



Caminho sem rumo... continuo pelas ruas incertas da vida... sem destino... sozinho... muitas pessoas passaram pelo meu caminho... alguns chamei de amigo... outros chamei de irmão... um ou outro chamei de amor... mas, hoje vejo que na verdade... sempre estive sozinho... talvez não por opção... mas pelas circunstancias... já senti várias sensações dentro disso tudo... mas a pior de todas é você estar cercado de muitos rostos e todos estes rostos no final das contas são apenas figurantes que completam o cenário... já pensei que fosse realidade... mas a vida é apenas um teatro onde cada um faz seu papel... são muitas encenações... são muitas máscaras... mas ainda não achei qual o meu papel nessa história... mas enquanto não sei o meu papel... vou tentando encenar todos os personagens dessa historia... pelo menos enquanto as cortinas não se fecham... e assim continuo caminhando sozinho... olhando a paisagem... esperando a proxima carona... esperando a proxima compania... mas com a certeza de que o caminho sempre será solitario... continuo olhando as luzes... coloco meu sorriso no rosto... derramo as lágrimas necessárias... escolho minhas trilhas sonoras... buscando sempre a melhor harmonia... o toque de mestre... para concorrer ao Oscar de melhor ator... mesmo sabendo que no fim tudo vai terminar igual... que o caminho da vitória às vezes é cheio de percauços, é cheio de truques e ciladas... e também é solitário... e o que me resta então? seguir enfrente... até o último holofote se apagar... talvez eu seja uma obra dramática... mas ultimamente estou achando a minha situação trágico cômico... trágico por que não descobri o caminho... e cômico... sim, cômico! por que pareço um ratinho de laboratório solto num labirinto em busca da saída... mas esqueceram de avisar que não há saída... só existe novos caminhos... e que depende da sorte achar o melhor deles... sei que estas palavras estão tão perdidas quanto o meu caminho... talvez a insanidade seja assim... uma conversa solitária de você com você mesmo... uma conversa com o espelho da alma.. esperando que ela responda todas as perguntas... acho que não estou tão sozinho assim em meu caminho, afinal, tenho com quem conversar... ainda posso falar comigo mesmo... mas vou cantar, chorar, rir, gritar e falar comigo mesmo, pelo menos até que me internem, pois a minha loucura não tem remédio... tem apenas continuação... por essa estrada cheia de figurantes e ao mesmo tempo solitária da minha vida... 

By Rick Akio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!
Domo Arigatou Gozaimasu!!