quinta-feira, 28 de maio de 2015

Momento Poesia!


Hoje, o que dizer? não sei... às vezes olhamos tanto para o lado de fora, que o lado de dentro acaba ficando vazio... nos cercamos de desculpas sem sentido para adiarmos a felicidade do hoje... corremos loucamente... desvairados na direção do nada... esperando que à mercê da sorte, encontremos alguma recompensa no fim do túnel... mas isto é apenas um túnel... escuro, sem garantias... sem certezas... não é o arco-íris que possui um pote de ouro no fim... pelo contrário... é um tunel que dá numa mina... onde escavamos nossos tesouros... onde derrubamos paredes para chegarmos do outro lado... e às vezes só encontramos mais barreiras... às vezes o túnel parece não ter fim... não enxergamos a luz do outro lado... muitos dizem que essa luz existe... outros não querem enxergar a luz que já chegou... mas será que essa luz não está do avesso? talvez essa luz esteja apenas ofuscada pela cegueira passageira da rotina... ou apenas estamos tão cegos pela escuridão que também não percebemos a intensidade da luz que temos... mas, afinal, o que procuramos? eu também não sei responder esta questão... sei apenas que quero chegar em algum lugar... talvez esse lugar não exista... às vezes nos cansamos de tanto derrubar paredes... mas se não derrubarmos todas elas... nunca saberemos o que tem do outro lado... se eu não arriscar atravessar o abismo, talvez eu não consiga chegar até a fonte que matará a minha sede de ser feliz... mas o que fazer quando tudo parece encoberto pela neblina da dúvida? o que fazer quando as forças faltam quando se tem uma montanha para atravessar? acho que a única alternativa é seguir... é superar os medos... superar os preconceitos... superar a propria cegueira... talvez eu esteja enganado... esteja olhando para o lado errado... mas ninguém disse que o caminho seria fácil... ninguém me deu um mapa ou um manual de como derrubar paredes... mas talvez, se um dia eu conseguir derrubar todas elas, com essas pedras eu construa o meu castelo de felicidades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!
Domo Arigatou Gozaimasu!!