segunda-feira, 13 de julho de 2015

Momento Poesia!



É engraçado... a vida parece uma montanha russa... tem altos e baixos, tem curvas perigosas, tem adrenalina, tem muitas incertezas no caminho... mas não sei... talvez a vida se pareça mais com uma peça de teatro... muitos atos, muitas cenas, muitos textos decorados, muitos improvisos... mas acho que o pior de tudo é em muitas vezes ter que deixar escondido o que realmente vale a pena... talvez para não se machucar... talvez por medo de estar errado... ou medo de ter acreditado a vida toda em mentiras que os adultos nos contaram... conforme os dias vão passando, a gente descobre que cada máscara nos dá um pouco de tranquilidade, mas ao mesmo temo nos tira um pouco da nossa verdade... tem pessoas que de tanto se esconder atrás de máscaras, hoje não sabe mais qual delas é seu verdadeiro rosto... eu não quero me perder em mil personagens... mas a vida às vezes é irônica... nos obriga à encenar papéis que não combinam com a gente... mas o que nos resta fazer? nos resta pegar a máscara de um sorriso, e vesti-la para deixar os dias mais leves... ou apenas para fingir que este é um sorriso verdadeiro... talvez seja a melhor solução... afinal, é o que vai restar quando as cortinas se fecharem... vai restar apenas as fotos antigas... gastas pelo tempo... assim como as lembranças dos dias coloridos... eu ainda me questiono todos os dias... pra quê? por quê? será que tudo em que acredito não passa de ilusões? chega um momento em que nada parece ter sentido... apenas parece ser obrigações seguir enfrente... seguir sem nenhum rumo.... seguir por seguir... apenas por que a peça não terminou... e você começa à ser apenas coadjuvante... gostaria de ser a estrela principal... mas como todas as estrelas, uma hora ela se esconde e se perde no céu escuro... e passa à ser apenas mais uma na imensidão do céu... talvez esta seja a minha máscara... de dramas à comedia... de suspense à tragédia... talvez romance? acho que não... apenas um monologo em muitas vezes... mas fazer o quê? afinal o show tem que continuar... só queria saber qual scripte seguir... mas acho que só saberei o final da historia, no dia em que eu conseguir desamarrar as máscaras e ver a minha verdadeira face no espelho frio da vida... 

By Rick Akio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!
Domo Arigatou Gozaimasu!!