sábado, 13 de agosto de 2016

Apresentação na 48º Festa da Cerejeira de Campos do Jordão (SP)


A Festa da Cerejeira em Flor de Campos do Jordão é um dos mais tradicionais eventos da cidade em Pról da Casa de Repouso Sakura Home, vinculado ao Enkyo. Organizado pela Colonia Japonesa há 48 anos, a festa traz para Serra da Mantiqueira uma bela amostra da da cultura nipônica. A gastronomia, o folclore, o artesanato e a beleza delicada das Cerejeiras em Flor compõem um verdadeiro espetáculo que se repete ano a ano em Campos do Jordão.

Neste ano o evento aconteceu nos dias 23, 24, 30 e 31 de julho e 6, 7, 13 e 14 de agosto sempre com inicio a partir das 9 horas da manhã seguindo até as 16 horas no Parque das Cerejeiras na Vila Albertina em Campos do Jordão, e o público pode apreciar o que há de mais belo na cultura nipônica. 

As danças e músicas japonesas são outra atração interessante. Durante os dias do evento diversos grupos de descendentes do Japão se apresentaram no palco, chamando atenção pelo seu rico figurino e diversidade cultural. Além destas atrações, o evento ganha o colorido das árvores de cerejeira, que ganham flores neste período e formam belas paisagens na serra.

Eu, Ricardo Nakase, junto das grandes cantoras Kaori Kanegawa e Debora Iha, fizemos uma apresentação especial no dia 13/08 levando diversos estilos da música japonesa.

Quero deixar registrado os meus agradecimentos pelo convite e parabenizar a comissão organizadora por mais um beilissimo evento! Realmente é um evento que vale muito à pena visitar!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!
Domo Arigatou Gozaimasu!!