sábado, 1 de julho de 2017

Apresentação no 21º Sakura Matsuri Bunkyos em São Roque(SP)


Realizado nos dias 1 e 2 de julho, no Centro Esportivo Kokushikan Daigaku, em São Roque (SP), pelo Instituto Brasil-Japão de Integração Cultural e Social, a 21ª edição do Sakura Matsuri (Festival das Cerejeiras Bunkyos) confirmou a expectativa de público. De acordo com estimativas dos organizadores, apesar do frio intenso e da fina garoa do domingo, mais de 20 mil pessoas passaram pelo local nos dois dias de programação. O cálculo foi baseado na venda de tíquetes do estacionamento. No sábado, foram cerca de 2.200 e no domingo esse número praticamente dobrou. Outro dado foi a quantidade de ônibus de excursão. Somente do Bunkyo foram 10 ônibus fretados nos dois dias. Para a Comissão Organizadora, uma das constatações é que o Festival das Cerejeiras passou a fazer parte da rota turística de São Roque, em especial a do Vinho.
Com coordenação do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social –, Associação Cultural e Esportiva Vargem Grande Paulista, Associação Cultural de Mairinque, Associação Mallet Golf Kokushikan e Cotia Seinem Renraku Kyoguikai o evento deste ano contou com algumas novidades, como a volta do trenzinho – uma parceria com a Vinícola Góes, Agro Kayama e entidades coordenadoras.

Além de contemplar a beleza dos cerca de 400 pés de cerejeiras – a maioria da variedade Okinawa – os visitantes puderam conferir também atrações e shows culturais com grupos de dança e cantores como Ricardo Nakase, Joe Hirata e Mariko Nakahira. A praça praça de alimentação também foi ampliada e o público ganhou como opção os food trucks. Outra novidade foi a Ciranda Cultural, com diversas oficinas culturais e os banheiros químicos.

Fonte: http://www.portalnikkei.com.br/sao-roque-apesar-do-frio-festival-das-cerejeiras-bunkyos-confirma-expectativa-dos-organizadores/

Eu, Ricardo Nakase, tive a grande alegria de me apresentar neste evento no dia 01/07. Com participação especial do grupo de dança Hanabi Soran de Mogi das Cruzes sob coordenação da professora Andrea Toledo, recebi com grande alegria as energias positivas deste publico que lotou o Centro Esportivo Kokushikan Daigaku, em São Roque. Quero deixar os meus agradecimentos á comissão organizadora pelo convite e também parabenizá-los pelo grande sucesso deste belissimo evento! 





  

Com os integrantes do Kiendaiko de São Bernardo do Campo. 



Com o Hanabi Soran. 


 Com o grande amigo Jorge Suzuki, coordenador artistico e um dos voluntários mais importantes dos eventos da colônia japonesa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!
Domo Arigatou Gozaimasu!!