segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Participação na 37ª Festa do Verde do Kibo no Ie


A Sociedade Beneficente Casa da Esperança – Kibô-no-Iê realizou neste fim de semana (26 e 27), na sede da entidade, em Itaquaquecetuba, a 37ª Festa do Verde. O evento reuniu grandes cantores como  Mariko Nakahira, Karen ito, Gregory Rodrigues, Ricardo Nakase, Rodrigo e Thiago – Sertanejo Universitário, Ryu Jackson, Joe Hirata entre outros. As apresentações dos palhaços Patati Patatá, Rizumo Kenko Taisso, Coral – Profª Mirian Otachi, Coral Futurong, Taiko Rekios, Karatê Shinshukan, Rádio Taisso, Kassá Odori, Taiko Matsuri Daiko, Vini Vieira – Show de humor. Também houve apresentação dos Residentes.

O presidente da entidade, Nivaldo Odo destacou a importância do evento para a Kibô-no-Iê para a redação do Jornal Nippak. “A Festa do Verde é o maior evento anual da entidade. A festa serve para divulgar a entidade, com suas atrações, shows, e apresentações. Também durante o evento fazemos visitas monitoradas pelas dependências da entidade, o que ocasiona a adesão de novos contribuintes mensais”, explica. “O objetivo maior é angariar fundos para a manutenção da entidade, e proporcionar o amparo dígno aos residentes com respeito e qualidade de vida”, garante o presidente. Apoio – Segundo ele, o evento acontece desde 1978, atrai mais de 15 mil visitantes e conta com o apoio de 2 mil voluntários para sua realização. A instituição desenvolve trabalho social, onde beneficia 68 adultos com deficiência intelectual.

A 37ª edição da Festa do Verde confirmou as expectativas dos organizadores. A previsão inicial era receber um público estimado em cerca de 15 mil visitantes nos dois dias de programação. “No sábado o público foi apenas razoável, mas o domingo acabou compensando”, conta o presidente da Kibô-no-Iê, Nivaldo Odo. Ele atribui a boa presença de público, mesmo com um fim de semana prejudicado pela chuva de sábado, à área coberta. “Foram 7 mil metros de cobertura, mais os galpões, o que totalizam cerca de 10 mil metros cobertos, além da área asfaltada. São melhorias que trazem conforto para os visitantes”, conta Odo.

Eu tive a grande honra em participar como voluntário, oferecendo uma apresentação de aproximadamente 40 minutos no dia 27/09. Com um público que lotou os corredores da extensa área da Festa do Verde, o carinho que recebi foi incrivel. 

Quero deixar registrado o meu agradecimento à comissão organizadora pelo convite e também parabenizá-los pela logistica do evento que cresce à cada ano! Deixo também registrado um grande abraço ao grande amigo Jorge Suzuki, que foi o apesentador oficial e também à BKC que cuidou do som e iluminação do evento com grande carinho!

Gostaria de deixar registrado também o meu agradecimento à Redação do Jornal Nippak, que fez a divulgação do evento com a minha foto da edição anterior do evento.  

Fonte:http://www.portalnikkei.com.br/kibo-no-ie-37a-edicao-da-festa-do-verde-confirma-expectativas-dos-organizadores/


 Kenko Taisso que contou com aproximadamente 600 participantes de diversas associações japonesas de São Paulo! 






segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Apresentação na 09ª Festa da Primavera de Piracicaba (SP)


Nos dias 19 e 20 de setemrbo aconteceu na cidade de Piracicaba (SP) a 09ª Festa da Primavera na Estação da Paulista, importante ponto turisitco da cidade. Este evento contou com a apresentação de diversos cantores da colônia japonesa do Estado de São Paulo, apresentações de mágica, de taiko, danças tipicas, esportes e muitas outras atrações. 

Tive o grande prazer em me apresentar no dia 20/09 em dois momentos do evento. Em cada momento utilizei um figurino diferente, pois o calor impossibilitou a utilização do mesmo figurino no mesmo dia. Com uma média de 43º, o calor era asfixiante. Mas sobrevivemos! rsrsrs

Gostaria de deixar registrado os meus parabéns à Comissão OIrganizadora que faz deste evento cada vez maior conforme os anos passam e também deixar o meu agradecimento ao Pedro Mizutani e ao Grupo Todos Nós pelo convite! 

Quero deixar também os meus agradecimentos ao meu irmão Cezar por me acompanhar!

Comdia deliciosa!



43º!!! 




quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Momento Poesia!



No mar da minha vida quero navegar... navegar sem rumo... buscando um horizonte de cores... de amores... Neste imenso mar que é a minha vida... quero mergulhar... buscar nas profundezas o desconhecido... me conhecer... flutuar em sonhos... me afogar em alegrias... Neste lindo mar quero olhar... parar e desfrutar... apenas existir... me deixar largado numa cama de corais... apenas sendo... Neste mar agitado... apesar das tempestades... quero sobreviver... após naufragar e naufragar... nadar e nadar... em busca do desconhecido... ou apenas procurando aquilo que chamam de felicidade... mas que ninguém sabe ao menos dizer como é... Neste mar infinito... apesar da solidão, sempre estarei acompanhado das estrelas... que me guiam através do cruzeiro do sul... indicando que mesmo que eu me sinta perdido... sempre devo seguir em alguma direção... e a direção certa é a que o coração dita... Neste mar calmo, quero deitar meus pensamentos... deixá-los amadurecendo... para que o pôr do sol traga novas cores... para que o nascer do sol traga novas esperanças... Neste triste mar... deixo as lembranças... deixo as experiências... deixo o tempo ficar para trás... deixo os dias que se foram e não voltam mais... neste mar... nesta vida... neste destino... não sei se haverá uma ilha... nãos ei se haverá tesouros... não sei o que esperar... às vezes traiçoeiro... às vezes calmo... às vezes colorido... às vezes preto e branco... neste incrivel mar... vou depositando minhas palavras... vou depositando meus desejos... talvez seja apenas ilusão... talvez a imensidão o faça pequeno... não sei... ninguém sabe... neste mar da minha vida...


segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Apresentação Banda Uchiná no IV Festival de Okinawa Sobá e Yakisoba do Kaikan Okinawa de Vila Santa Maria (SP)




No dia 13/09, nós da Banda Uchiná tivemos a honra de nos apresentarmos no IV Festival de Okinawa Sobá e Yakisoba do Kaikan Okinawa de Vila Santa Maria em São Paulo. Foi uma tarde deliciosa, com o kaikan lotado, e com o delicioso e tradicional Okinawa Sobá feito pelo kaikan. Queremos deixar registrado os nossos agrdecimentos ao Presidente da Associação Okinawa de Vila Santa Maria pelo covnite e também à comissão organziadora pelo maravilhoso evento! 



 Casa cheia!

Com a vocalista e grande amiga Debora Iha! 

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Apresentação em Homenagem aos Noivos Mario e Filomena!


No dia 07/09 aconteceu na cidade de Pirassununga o enlace do casal Mario e Filomena. Foi com muita alegria que ofereci aos noivos uma epquena apresentação de músicas japonesas. Com a cerimônia e festa no Clube dos Sargentos da Aeronáutica de Pirassununga, a festa contou com a reunião de muitos amigos e familiares deixando um ar de muita alegria e prosperidade! O Tio Bigode, como é conhecido o Tio Mario, entrou de braços dados ao seu pai, Yukio Fujimura de 93 anos.

Meus sinceros desejos de felicidades e muito sucesso aos noivos!!  

Com o meu Jichan de 93 anos Yukio Fujimura!





sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Momento Poesia!


É tudo tão sem sentido... a vida corre por caminhos tão inusitados... muitas vezes achamos que as coisas estão perdidas... ou que estão fora dos trilhos... mas por quê nos cobramos tanto? por quê nos bagunçamos por tão pouco? Depois de tantos sustos... depois de alguns tropeços e outras coisinhas mais... chego à conclusão de que nada faz sentido... nada deve fazer sentido... não temos todas as respostas... não temos que seguir nenhuma fórmula pré escrita... onde fica a felicidade que tanto buscamos? em muitas vezes nem sabemos onde queremos chegar... e muito menos sabemos ouvir e sentir os nossos proprios sentimentos... todos os dias fazemos coisas... dizemos palavras... vestimos as máscaras... mas será que está certo? será que é o mais justo consigo mesmo? à todo momento ouço conselhos, ouço historias... mas será que as máscaras dos outros também servem em mim? à cada momento vejo a vida de uma forma diferente dos outros... estou vendo paisagens diferentes... não quero me perder de mim mesmo... nem mesmo as dores... nem mesmo as duvidas... nem mesmo a falta do amanhã irão me tirar o sorriso... às vezes pode ser que fique nublado... mas o meu sorriso vai reabrir... à cada desafio que chega, quero provar pra mim mesmo que posso... mesmo que sozinho, mesmo que incompreendido, mesmo que passe por um eclipse... quero provar pra mim mesmo que posso... por quê todos querem que eu vista a máscara deles? querem que eu entenda se não me entendem? talvez o melhor seja seguir escalando a montanha ingrime da vida... sendo eu mesmo sempre... independente do que pensem... talvez escalar olhando apenas para cima seja o melhor caminho... pois quando seguimos em frente, as lagrimas ficam para trás... as dores cessam... não por quê se curaram, mas por quê temos novas feridas para cuidar... e depois irão restar apenas as cicatrizes... e quando chegarmos no topo, aí sim... poderei olhar tudo que superei... e também sentir o pôr do sol em meu rosto, secando todo o suor e as lágrimas que nutriram a minha subida... 

By Rick Akio