domingo, 25 de junho de 2017

Apresentação na 10ª Festa da Cultura Japonesa de Sumaré(SP)


Olá amigos! No último dia 26 de junho tive a grande alegria de me apresentar na 10ª Festa da Cultura Japonesa da Cidade Sumaré no inteiro paulista. Foi com grande alegria e muita energia positiva de todos que fizemos o encerramento deste belissimo evento que foi um grande sucesso! Com participação mais do que especial do grupo de dança Sumaré Komadori Dansu, encerramos o evento com um delicioso bon odori e contamos também com a participação especial do grande cantor Sergio Tanikawa! Quero deixar registrado os meus agradecimentos à comissão organizadora pelo convite e parabenizá-los pelo grande sucesso deste evento!




Junto do Sumare Komadori Dansu

Foto Comissão Organizadora.


sábado, 24 de junho de 2017

Apresentação na 36ª Festa da Imigração Japonesa de São Bernardo(SP)


Olá amigos! Segue 03 videos postados pelo canal 8Shinji no youtube! Agradeço o carinho e apoio na divulgação dos artistas da colônia japonesa! Confiram os videos de muitos outros eventos e diversos cantores da colônia no canal: https://www.youtube.com/user/8shinji7898/videos

Domo Arigatou Gozaimasu!





Apresentação na 36ª Festa da Imigração Japonesa de São Bernardo(SP)


Nos proximos dias 24 e 25 de junho aconteceu nas dependências do CENFORPE, a 36ª Festa da Imigração Japonesa da cidade de São Bernardo do Campo. Com ampla praça de alimentação com o melhor da culinaria oriental e diversos bazaristas, este evento se consolida como um dos maiores eventos orientais do Grande ABC. Com programação variada, o evento trouxe muitas atrações que representam a cultura japonesa com grandes nomes da colônia japonesa. As apresentações de Taiko (tambores japoneses) impressionou o publico pela grandesa e diversidade de ritmos. Realmente foi um belissimo evento!
Com área cultural que abrangeu diversas modalides das artes orientais, contou com oficinas de shodo (caligrafia japonesa), origami, entre muios outros. O mesanino do CENFORPE abrigou uma belissima exposição de ikebana que fez contraste com a bela vista da parede de vidro que circunda o predio. 

Eu, Ricardo Nakase, tive o grande prazer de me apresentar no dia 24 de junho. Com um público lotado, a participação e interação foi o que mais me alegrou. 

Quero deixar registrado os meus agradecimentos à comissão organizadora pelo convite e parabeniza-los pelo grande sucesso do evento! 

  









sábado, 17 de junho de 2017

Apresentação na 19ª Festa da Imigração Japonesa de Limeira(SP)


 No dia 17/06 tive a grande alegria de me apresentar pela primeira vez na Festa da Imigração Japonesa de Limeira. O evento chega à sua 19º edição com grande publico que movimentou a cidade de Limeira entre os dias 10 e 11 de junho. Neste evento contei com uma apresentação muito especial junto do Grupo Mitsuba de Campinas liderado pela cantora, professora e apresentadora Angelaisa Gote, que me acompanhou na música Tokyo Gorin Ondo em homenagem às Olimpiadas de Tokyo 2020.

Quero deixar registrado os meus agradecimentos à comissão organizadora pelo convite e à Zilda Tukamoto e parabenizá-los pelo sucesso do evento!









domingo, 11 de junho de 2017

Apresentação no 08º Japan Matsuri de Osasco(SP)


Um evento que reúne o melhor da gastronomia Japonesa e Ocidental. Além das mais variadas atrações como: workshops, exposições, bazares e um incrível show de fogos que marcaram presença nessa 8ª edição do Festival de Cultura Japonesa!

O evento contou com uma extensa área gastronômica com: udon, yakissoba, gyoza, obentô, espetos, sucos naturais, doces finos, milho verde, pastel,doces portugueses, chips de banana e por aí vai... Com um total de 25 barracas gastronômicas em que os visitantes desfrutaram de uma variedade enorme do melhor da culinaria internacional. O evento também contou com transporte gratuito que partiu de vários locais da cidade de Osasco e que levou maior conforto aos visitantes. 

Na área artistico/cultural, o evento apresentou atrações dos mais variados estilos, com ênfase na cultura japonesa com grandes nomes como Karen Ito, Joe Hirata, Kaori Kanegawa entre muitos outros. 

Eu, Ricardo Nakase, tive a alegria de me apresentar no domingo, dia 11/06 com um repertório bem variado. 

Quero deixar os meus agradecimentos à comissão organizadora pelo convite de poder estar em mais uma edição deste grande evento e parabenizá los pelo grande sucesso alcançado. 








sábado, 10 de junho de 2017

Apresentação no 13º Festival do Japão de Campinas (SP)


O Festival de Cultura Japonesa da cidade de Campinas chegou à sua 13ª edição, com shows dos cantores Joe Hirata, Karen Ito, Mariko Nakahira e Ricardo Nakase, além de exposições, dança, taikô (tambor japonês), karaokê e artes marciais. Houve também sorteios de brindes variados no Salão de Shows do evento, exposições, feira de produtos e área de gastronomia.

No dia 10 de junho tive a alegria de me apresentar em mais uma edição do Festival do Japão de Campinas! Quero deixar registrado os meus agradecimentos à Comissão organizadora pelo convite e parabenizá-los pelo grande sucesso do evento! 







segunda-feira, 5 de junho de 2017

Brincando de Cantar! Ricardo Nakase - Trem Bala (Ana Vilela)


Olá amigos! Hoje vou brincar de cantar uma canção nacional que tem feito muito sucesso... "Trem Bala" da Ana Vilela. 

Na verdade, eu escolhi esta canção hoje como uma pequena e singela forma de homenagear todos os meus amigos... agradecê-los por sempre estarem torcendo por mim, pedir desculpas pelos meu erros e por muitas vezes, não ser humilde o suficiente para pedir socorro quando necessario... Vou marcar algumas pessoas nesta postagem, mas pode ter certeza que esta homenagem é para todos que me acompanham nesta viagem... e que " a gente é só passageiro prestes à partir..."

** Me desculpem os erros... um dia vou aprender à cantar musica nacional... rsrsrs mas foi de coração... 

Trem Bala
(Ana Vilela)

Não é sobre ter todás as pessoas do mundo pra si
É sobre sabér que em algum lugar, alguém zela por ti
É sobre cantár e poder escutar mais do que aa própria voz
É sobre dançár na chuva de vida que cai sobre nós

É saber se sentir infinito
Num universo tão vasto e bonito, é saber sonhar
Então fazêr valer a pena 
Cada verso daquele poema sobre acreditar

Não é sobre chegár no topo do mundo e saber que venceu
É sobre escalar e sentir que o caminho te fortaleceu
É sôbre ser abrigo e também ter morada em outros corações
E assim ter amigos contigo em todas as situações

A gente não pode ter tudo
Qual seria a graça do mundo se fosse assim?
Por isso eu prefiro sorrisos 
E os presentes que á vida trouxe para perto de mim

Não é sobre tudo que o seu dinheiro é capaz de comprar
E sim sobre cada momento, sorriso a se compartilhar
Também não é sobre correr contra o tempo pra ter seempre mais
Porque quando menos se espera, a vida já ficou pra trás

Segura teu filho no colo
Sorria e abraça os teus pais enquanto estão aqui
Que a vida é trem bala, parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir

Laiá, laiá, laiá, laiá, laiá
Laiá, laiá, laiá, laiá, laia

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Momento Poesia!



De dentro das suas asas, me senti seguro... mas como todo pássaro, um dia levantou vôo e foi buscar o mundo... e mesmo que muitos passaros voem pelos céus, um dia, poderei voar pelo horizonte... e a beleza das imperfeições da vida são assim... é a flor rara que nasce no deserto, é a lua que brilha num céu de verão, é o brilho no olhar dos enamorados... talvez, nenhum dos sonhos que sonhei se realizem, mas sei que busquei os caminhos que devesse, sei que chorei as lagrimas que regaram o meu chão, sei que senti os perfumes do bem e do mal, e cada sorriso sincero que dei, pincelou as cores da obra da minha vida... eu sei que sou um sonhador, talvez até mesmo uma criança ingênua... as dores que me acometem, me fazem acreditar que muitos dos degraus da vida são construidos através da coragem de saber sentir aquele momento com a paciência de quem sabe que o sol continua atrás das nuvens, apenas esperando o momento de iluminar as vida das pessoas... sei também que as máscaras do baile da vida são coloridas demais para serem verdadeiras... mas os olhos nunca nos enganam e as alegrias e tristezas sempre transbordam como fontes da alma... e cada loucura, cada ilusão, cada sonho, tem um preço à ser pago... e mesmo assim eu ainda quero arriscar todas as minhas cartas neste jogo de sorte... e mesmo que eu perca tudo... e mesmo que eu sinta a tristeza do vazio, se eu não me arriscar, nunca darei a chance da vida me trazer o que procuro... e mesmo que cada palavra escrita, e mesmo cada imagem publicada, e mesmo cada minuto que se passa, e mesmo assim, continuo escrevendo cada linha da minha historia... sem saber onde tudo isso vai dar, sem saber se florescerei em meio ao deserto... mas com a única e incontestável certeza de ter caminhado com a sinceridade de ter me doado de corpo e alma á esta viagem...

By Rick Akio