Nos dias 4, 5 e 6 de agosto de 2017, aconteceu a 39ª Festa das Cerejeiras no Parque do Carmo, zona leste de São Paulo. A Festa já é tradição na cidade de São Paulo e é organizada pela Federação Sakura e Ipê do Brasil.
Desde a década de 1970, todos os anos no mês de agosto, é celebrada uma festa para comemorar a florada das mais de 4.000 cerejeiras, que dura cerca de uma semana e que fazem parte do bosque das cerejeiras. Os visitantes tiveram a chance de contemplar o lindo cenário que as flores de cerejeira proporcionam, ótimo para registrar lindas fotos e apreciar a delicadeza que a natureza nos oferece.
A festa tem origem no Japão do festival “Hanami Matsuri” que significa “contemplar as flores” onde a principal atividade é com certeza, o tradicional piquenique sob as árvores repletas de flores da cerejeira, para que seja feita a apreciação das mesmas.Para os japoneses esse festival também representa uma forma de tirar o dia para relaxar e saborear quitutes como oniguiri, sushi entre outros.
No Parque do Carmo, não é diferente, todos os anos pessoas de várias localidades do estado de São Paulo e até de fora do estado veem apreciar as flores, sentando sob as árvores relaxando e fazendo piquenique ou caminhando pelo bosque.
Além disso, o parque contou com diversas apresentações e shows da Cultura Japonesa gratuitos e também com várias opções de culinária típica japonesa pagos a parte; para quem se interessar pelas flores, a organização do evento também vende mudas das árvores de vários tamanhos e valores.
Eu, Ricardo Nakase, tive a grande alegria de pode fazer uma apresentação especial no dia 05/08 às 11h. Foi um dia muito gostoso onde pude encontrar muitos amigos.
Quero deixar registrado os meus agradecimentos à comissão organizadora pelo convite e parabenizá-los pelo grande sucesso do evento!