segunda-feira, 27 de junho de 2016

Apresentação no 35º Festival Japão em São Bernardo (SP)



Shows Típicos da Cultura Nipônica, Danças, Taiko, Coral, Karatê, Aikidô, Kendô, Taissô, Praça de Alimentação com vários pratos típicos e doces, Bazaristas grande variedades de roupas, plantas, presentes, Oficinas Etc.

A União das Associações Nipo-Brasileiras de São Bernardo do Campo, entidade que reúne quatro associações – União Cultural Nipo-Brasileira de São Bernardo do Campo, Grêmio Recreativo Rudge Ramos, Associação Cultural de Mizuho e Associação Cultural de Vila Pauliceia (Acrepa) – realizou nos dias 25 e 26 de junho de 2016, no Centro de Formação de Profissionais da Educação (Cenforpe), a 35ª Festa da Imigração Japonesa em São Bernardo Campo, evento que a partir de 2011 passou a ser denominado “Japão em São Bernardo”.

No setor de bazaristas, foram 35 expositores. Pedro Miura, presidente da Comissão Organizadora, explica que “o carro-chefe continua sendo a gastronomia”. “Na praça de alimentação teremos os tradicionais pratos típicos da culinária japonesa, como os famosos sushi, tempurá, yakisoba, guioza e harumaki, além de doces como moti e manju, preparados por grupos como o Harmonia Solidária e o Sempre Mulher”, destaca, acrescentando que, no palco, passarão artistas como a cantora internacional Mariko Nakahira, os cantores Joe Hirata, Teddy Shigueyama, Douglas Nishikawa, Sergio Tanigawa, Ricardo Nakase e Nobuhiro Hirata além dos astros mirins Ryu Jackson e as irmãs Karen e Sayuri Taira. Destaques ainda para a Lolita Akemi Matsuda e a participação da BSGI.

De acordo com Tetsuo Yoshimoto, um dos diferenciais deste ano foi a abertura de novas vagas de estacionamento. Além das disponíveis gratuitas no próprio Cenforpe e na Scania, os visitantes puderam optar ainda em deixar o veículo em um estacionamento particular. “Nossa preocupação é evitar as imensas filas que se formaram no ano passado e fez com que muita gente desistisse de chegar até o evento”, conta o vereador Minami.


No dia 25/06 tive o grande prazer de me apresentar no palco do 35º Japão em São Bernardo. Com casa cheia, interpretei alguns dos grandes sucessos da música japonesa. Durante à minha apresnetação, tive a grande alegria de ter a participação especial do Kiendaiko de São Bernardo, um dos grupos de Taiko mais prestigiados no Brasil atualmente. Fizeram uma participação especial durante a canção "Matsuri" e junto fizemos uma pequena homenagem às Olimpiadas que acontecerão no Rio de Janeiro neste ano e às Olimpiadas de Tokyo em 2020 com a canção "Tokyo Gorin Ondo". 

Gostaria de parabenizar à Comissão Organizadora pelo belissimo evento que cresce muito à cada edição e deixar meus agradecimentos pelo convite para participar de mais uma edição do Japão em São Bernardo, em especial ao Morio Minami. Quero deixar um agradecimento especial ao Cezar Nakase pelo apoio!



Com os voluntarios e grandes amigas!



Casa cheia!



Kiendaiko! Kokoro wo Komete Arigatou Gozaimasu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!
Domo Arigatou Gozaimasu!!