terça-feira, 21 de abril de 2015

Momento Poesia!



Hoje sonhei que era criança novamente... lembrei de quão leve era ser eu mesmo... eu podia brincar de ser super heroi... brincar de ser cavaleiro, brincar de construir cidades, brincar de ser alguém... lembrei de como era bom olhar para as pessoas e só esperar o bem... olhar para o mundo e ver cores em todos os lugares... contar as petalas das flores, desenhar bichinhos nas nuvens... brincar de se sujar e de tomar chuva... Mas hoje vejo que foi um sonho bom... quando acordei, vi como o céu estava cinza... vi que chovia lá fora... senti que com o passar do tempo, deixei de construir as minhas cidades... deixei de salvar as princesas, não consegui mais desenhar nas nuvens e muito menos enxergara s flores pelos caminhos... mas onde ficou tudo isso? e a cada obstáculo que surgia, fui deixando de ser aquela criança dos sonhos... fui sentindo que não cabia nos sonhos das pessoas... não virei médico, não virei advogado... não virei milionário... fui nadando na contra mão... mas às vezes me pergunto por quê estou fazendo tudo isso? E no momento que eu olho para frente, a vida vem e me mostra que os obstáculos estão apenas começando... me mostra que existem coisas que não tem como consertar... existem momentos que só voltam nas lembranças... existem dificuldades que dóem dentro da alma... e nesses momentos olho para a lua... esperando sonhar novamente com aquele dia em que fui criança... e cada lágrima que umedece meus olhos, é uma pergunta que fica sem resposta... é uma dúvida que nasce... e vem mais um tombo... talvez por que não prestei atenção... talvez por que fui displicente com a vida... e dói mais uma vez... e dói mais e mais outras vezes... e o sorriso vai perdendo a cor... vai deixando de ter o calor da inocência... o quê fazer? para onde ir? fugir? se esconder? chorar? fingir que não é com você? não sei... só sei que cada dia que passa parece ser uma travessia numa corda bamba... brincando com a sorte... brincando de esconde-esconde com a vida... mas, apesar de tudo... vou lutar contra tudo isso... buscando a luz num sorriso... mesmo que forçado... para não deixar que seja uma batalha sem motivo... que seja uma batalha sem vencedores... vou deixar que um dia lembrem daquela criança que sonhou e que acordou... e percebeu que tudo não passou apenas de um pesadelo...

By Rick Akio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!
Domo Arigatou Gozaimasu!!