terça-feira, 28 de julho de 2015

Participação Especial Festival do Japão de São Paulo com Kizuna Project e Banda Uchiná


Nos dias 24, 25 e 26 de Julho de 2015 aconteceu no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center o 18º Festival do Japão de São Paulo. Com um público estimado de 150.000 pessoas durante os três dias, este grande evento fez parte das comemorações dos 120 anos da amizade Brasil-Japão. Dividido por áreas, o Festival do Japão trouxe diversão para toda a família, com oficinas gratuitas de artes japonesas, exposição de ikebana (arranjos florais), cerimônia do chá, e shows no Palco Principal e Palco Bon Odori, com atrações nacionais e artistas internacionais, com destaque para o grupo Bugaku-za, trazido pela Fundação Japão, e o grupo Igaryuu Ninjya Shudan Ashura, convidado pela Associação Mie Kenjin do Brasil. No Palco Bon Odori, a proposta foi misturar a cultura brasileira e japonesa, mostrando um diálogo artístico entre Brasil e Japão.

Neste ano fui convidado mais uma vez à coordenar o Kizuna Project. Este projeto teve como principal proposta a divulgação de talentos da comunidade nikkey que tem se sobressaído na mídia brasileira. Participaram do projeto os cantores Bruno Maessaka, Ryu Jackson, Teddy Shigueyama, Mariana Suzuke, Karen Taira, Elio Fujita, Ricardo Nakase e Debora Iha. Todos com carreiras distintas e participações especiais em grandes eventos da colônia japonesa do Brasil, interpretaram trechos de grandes sucessos da música japonesa individualmente e em conjunto, cantaram as canções "Ai wa Katsu" e Change The World", ambos com mensagens de força, esperança e amor. Houve apresentação do Kizuna Project no palco principal e no palco Bon Odori. 

Tive também o grande prazer em me apresentar com a Banda Uchiná no palco principal, antecendendo a premiação do Concurso Cosplay. Foi uma emoção incrivel apresentar canções nos estilos enka, j pop, anime e tradicional de Okinawa para um público tão variado. 

Quero deixar registrado o meu grande agradecimento à Rosa Matsushita que confiou em mim para a coordenação do Kizuna Project e também à Comissão Organizadora deste enorme evento que marca todos os anos o calendário de São Paulo com as tradições e costumes do Japão. 

Kizuna Project no Palco Principal


Kizuna Project no Palco Bon Odori

Ricardo Nakase com o grupo Igaryuu Ninjya Shudan Ashura do Japão. 

Com os amigos Renato Rosina e Leo Romero

Com o Flavio da BKC

Com os apresentadores Mayumi Takahashi e Takeshi Nishimura do Palco Bon Odori

Com o Domo, mascote da TV NHK

Publico maravilhoso durante a apresentação da Banda Uchiná

Banda Uchiná e Rosa Matsushita

Com a Akemi Matsuda, embaixadora kawaii do Brasil

Com o Bruno Maessaka, apresentador do Palco principal e cantor integrante do Kizuna Project

Com a vocalista e participante do Kizuna Project Debora Iha

Um comentário:

  1. Você é uma pessoa com um brilho que não ofusca, não agride,não machuca... Que radia talento, que ilumina com sua presença, que aquece com o seu carisma e que abençoa todos em sua volta.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário!
Domo Arigatou Gozaimasu!!