sábado, 30 de maio de 2015

Momento Poesia



Hoje parei um pouco para descansar a alma... me sentei num cantinho qualquer da vida... fiquei olhando o caminho que tenho seguido... fiquei apreciando o caminho de pedras que tenho vencido... percebi que muitas das pedras que tentei tirar do meu caminho, na verdade, não estavam lá... não estavam presas... era só contornar... vi que muitos dos degraus que subi, foram com a ajuda dos galhos amigos, que me cederam seus alicerces, mesmo não estando seguros, e que se arriscaram comigo na escalada... hoje, quando parei um pouquinho, respirei fundo e percebi o quanto já caminhei... vi no horizonte o quanto ainda preciso caminhar... mas quando olhei pra mim mesmo, vi também quantas pedras eu estava carregando... quantos galhos ainda me puxavam para trás... senti que se eu não deixá-los em seus lugares... o meu caminho se tornará mais dificil... não preciso carregar as pedras dos caminhos que ficaram... preciso me soltar dos galhos secos que não prometem mais nenhuma estação... mas, como fazer isso sem se machucar? como fazer isso sem sentir a leveza da liberdade? sei que mereço ver novas paisagens... que mereço encontrar novas flores no caminho... mas, a dúvida entre o egoismo condenado pelos olhos toscos da hipocrisia nos venda os olhos todos os dias... a cada trovoada, achamos que cometemos um pecado, a cada tempestade, achamos que não somos dignos do sol... talvez, o mais dificil neste caminho de pedras, é exatamente acreditar que não devo carregar comigo os resquícios do que já foi... do que ficou lá atrás... sei que é incerto... que cada passo é um risco de tropeçar... mas se eu não me arriscar, nunca chegarei à ver novas paisagens... novas flores... alguns me chamam de louco, outros de inconsequente... mas somente eu sei quais pedras tive que superar,,, só eu sei quais degraus foram mais dificeis... somente eu sei quantas vezes precisei me levantar, bater a poeira da roupa e seguir... sei que tem momentos em que as forças parecem acabar... tem momentos em que o sol do meio dia nos cega, nos ilude... sei que em alguns momentos vou me sentir cansado, vou me sentir incapaz... mas não há ninguém apto à me dizer que caminho seguir... somente meu coração pode me guiar... tolos os que não acreditam na voz do coração... porque somente o coração sabe a direção... talvez devesse questionar menos... e também complicar menos... mas o que tenho hoje é o suficiente para a minha escalada... é o suficiente para os meus pés... gostaria de ter a certeza de que o caminho está certo... mas isso é impossivel... não existe mapas quando se trata do caminho da vida... então o que me resta? apenas seguir... com o meso sorriso de sempre... com a mesma roupa... mas com olhos mais experientes... com um coração menos apertado... e assim, quem sabe um dia... construir minha felicidade, com todas as pedras que ficaram no meu caminho...
By Rick Akio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!
Domo Arigatou Gozaimasu!!